Pular para o conteúdo principal

CLAREAMENTO DENTAL





POR QUE OS DENTES ESCURECEM?
Pode ocorrer através do consumo contínuo de alimentos bastante corados (café, chás, refrigerantes, molhos, etc), determinados medicamentos, trauma pulpar, pigmentação por restaurações antigas, entre outros.

COMO FUNCIONA O CLAREAMENTO DENTAL?
O gel clareador penetra no esmalte e dentina, e ao entrar em contato com as moléculas de pigmentos responsáveis pelo escurecimento, as quebra em partículas menores que serão então eliminadas da estrutura dental por difusão. O resultado visual são dentes mais claros.

QUALQUER PESSOA PODE REALIZAR UM CLAREAMENTO DENTAL? HÁ CONTRA-INDICAÇÕES?
Antes do clareamento, é imprescindível que a saúde bucal do paciente seja avaliada por um cirurgião dentista. Se houver necessidade, o profissional poderá tratar eventuais condições previamente, viabilizando o tratamento de clareamento dental.

QUAIS AS MODALIDADES DE CLAREAMENTO?
Basicamente há dois tipos de clareamento: caseiro e em consultório.No caseiro, o paciente realiza o clareamento com moldeiras em casa sob orientação do dentista.Este tratamento dura em média 3 a 4 semanas, com uso diário do gel por 1 a 4 hs, conforme concentração.Em consultório, o tratamento é realizado em até 3 sessões clínicas de aproximadamente 45 a 60 minutos cada.O profissional saberá qual a modalidade mais indicada para você, e podereá fazer uso da associação das técnicas para determinados casos.

O CLAREAMENTO DENTAL PODE CAUSAR SENSIBILIDADE?
A incidência de sensibilidade depende muito de paciente a outro e quando presente pode ser facilmente contornado com protocolos e produtos específicos. Os clareadores já contém dessensibilizantes incorporados.

POSSO FAZER O CLAREAMENTO SOZINHO OU PRECISO IR AO DENTISTA?
Para sua segurança o profissional deve acompanhar o caso do início ao fim, monitorando o processo para garantir a saúde do paciente e otimizar os resultados.

O DENTE CLAREADO FICA ENFRAQUECIDO?
O dente não fica mais frágil, o que pode ocorrer é uma perda mineral que será revertida pela ação da saliva visando procedimentos ultraconservadores, dispomos de clareadores contendo cálcio, que atuam reduzindo esta perda mineral.


Nossas unidades:

Av. Sapopemba, 5732 Vila Guarani

Rua: Baquiá, 100 Vila Carrão

(11) 2911-5133

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA PROFILAXIA

Um sorriso bonito e saudável transmite confiança, felicidade e melhora autoestima. Além de higienização em casa com o fio dental, escova e pasta de dente adequados, também são necessárias visitas periódicas ao consultório do seu dentista para uma avaliação e uma profilaxia dentária. O que é a profilaxia? A profilaxia consiste na remoção do tártaro ou calculo dentário usando o ultrassom e curetas periodontais e na remoção da placa bacteriana e polimento coronário, com o jato de bicarbonato ou com uma escova rotatória com pasta profilática. Por que fazer a profilaxia? O acumulo de tártaro em volta dos dentes a principio causa mau hálito e a gengivite. O que é gengivite? É uma inflamação da gengiva que causa sangramento ao passar o fio dental ou durante a escovação. Se não é tratada ela pode evoluir para uma periodontite, que é uma inflamação em todos os tecidos de suporte do dente, causando a perda óssea, o que com o avançar da doença pode causar mobilidade dentária e a p...

QUAL A PASTA DE DENTE MAIS INDICADO PARA O MEU FILHO?

Essa é uma das maiores dúvidas que encontramos no consultório, pois os responsáveis ao irem à farmácia ou ao supermercado em busca de uma pasta, encontram diversas opções:  sem flúor, com baixa concentração de flúor, com flúor, com xylitol, isso sem contar com a infinidade de sabores e personagens. Então fica a pergunta qual pasta comprar? Tanto a Associação Brasileira de Odontopediatria, como a Sociedade Brasileira de Pediatria, recomendam o uso de pastas de dente com flúor desde a erupção do primeiro dente, sendo a concentração ideal entre 1000 a 1500 ppm de flúor, informação que pode ser encontrada no rótulo das pastas. Mas e o risco de fluorose, já que a água que sai das nossas torneiras já possuem fluor? O que causa a fluorose, que é uma alteração na estrutura dos dentes que podem gerar manchas brancas ou em casos mais severos manchas amarronzadas, é o excesso de flúor ingerido pela criança sem o controle dos pais. Por isso a pasta deve ser usada sob a ...

ENDODONTIA

Endodontia é a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento da polpa e do canal do dente. Quando tratar o canal? O tratamento endodôntico, conhecido popularmente como “Tratamento de canal” é necessário quando existe uma inflamação irreversível da polpa dentária, geralmente acometida pela doença cárie. Pode ter outras causas como: -Traumatismos dentais; -Dentes que serão usados como apoio de prótese; -Abscessos de origem tanto dental quanto periodontal (gengiva); Sinais e sintomas O sintoma geralmente é a dor espontânea latejante que vai aumentando com temperaturas elevadas, podendo diminuir com  gelado. Neste caso o dente ainda apresenta-se com vitalidade. Quando a polpa já apresenta sem vitalidade a dor pode ser localizada, podendo ter ou não lesão periodontal, que é a inflamação do periodonto (tecido que sustenta o dente no osso). Isso pode ocasionar fistula (bolinha de pus na gengiva), que tende a...