Pular para o conteúdo principal

IMPLANTE COM CIRURGIA GUIADA


É uma técnica em que os implantes dentários são instalados de uma forma menos traumática e na maioria dos casos não há cortes na gengiva proporcionando uma boa recuperação. 

O paciente realiza uma tomografia computadorizada, e através de um software o cirurgião dentista estuda as imagens em 3D realizando um planejamento virtual minucioso da cirurgia. Depois é confeccionado um guia cirúrgico de alta precisão que tem por objetivo permitir a instalação dos implantes dentários sem cortes na gengiva do paciente. Em alguns casos, a prótese pode ser instalada no mesmo dia.

A cirurgia guiada é realizada sempre depois dos estudos clínicos, da tomografia e modelos do paciente. E se apresentarem condições ósseas satisfatórias (espessura e altura) estará apto para realização da cirurgia.

Vantagens: 

1. Planejamento da cirurgia e a prótese no software. 
2. Menor tempo cirúrgico 
3. Menos invasivo 
4. Menor risco ao paciente 
5. Melhor recuperação no pós-operatório. 

Consulte a possibilidade de realizar esse tratamento.


Nossas unidades:

Av. Sapopemba, 5732 Vila Guarani

Rua: Baquiá, 100 Vila Carrão 

(11) 2911-5133

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL A PASTA DE DENTE MAIS INDICADO PARA O MEU FILHO?

Essa é uma das maiores dúvidas que encontramos no consultório, pois os responsáveis ao irem à farmácia ou ao supermercado em busca de uma pasta, encontram diversas opções:  sem flúor, com baixa concentração de flúor, com flúor, com xylitol, isso sem contar com a infinidade de sabores e personagens. Então fica a pergunta qual pasta comprar?

Tanto a Associação Brasileira de Odontopediatria, como a Sociedade Brasileira de Pediatria, recomendam o uso de pastas de dente com flúor desde a erupção do primeiro dente, sendo a concentração ideal entre 1000 a 1500 ppm de flúor, informação que pode ser encontrada no rótulo das pastas.


Mas e o risco de fluorose, já que a água que sai das nossas torneiras já possuem fluor? O que causa a fluorose, que é uma alteração na estrutura dos dentes que podem gerar manchas brancas ou em casos mais severos manchas amarronzadas, é o excesso de flúor ingerido pela criança sem o controle dos pais. Por isso a pasta deve ser usada sob a supervisão de um adulto e na q…

DOENÇA PERIODONTAL

Doença periodontal é o comprometimento dos tecidos periodontais (gengiva, osso e ligamento periodontal) pelo processo inflamatório, que leva à reabsorção do osso que está ao redor das raízes dos dentes, diferente da gengivite não há alteração óssea, pois a inflamação só atinge a gengiva. 
O sinal mais característico da doença periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc. 

Ao perceber sangramento durante o uso do fio dental ou a escovação, não devemos suspender o procedimento de limpeza, pois o sangramento denota a presença de bactérias nessa região e, dessa forma, é conveniente continuar com o uso do fio e escovação na tentativa de removê-las.
Não existe medicamento para o tratamento desta doença, o único tratamento é a remoção mecânica da placa bacteriana aderida ao dente. 
A placa bacteriana mineralizada aderida ao dente é a única causa da doença periodontal, poré…